“Muito em breve, teremos voos internacionais”, anuncia gerente da CCR que administra o Aeroporto de São Luís



Há muito se especula a volta de voos internacionais para São Luís e com a administração da CCR, essa possibilidade é cada vez mais próxima de se tornar real. Em recente entrevista exclusiva ao site www.diegoemir.com, o Gerente do Aeroporto Marechal Cunha Machado, Marcelo Angelim, afirmou “muito em breve, teremos voos internacionais”.

Ainda sem afirmar quando ou para onde, Marcelo informou que a reforma do Aeroporto de São Luís possibilitou uma habilitação alfandegária que permite o embarque e desembarque de passageiros oriundos de voos internacionais.

As observações 5, 6 e 7 do Aeroporto de São Luís são as que foram reservadas para receber os voos internacionais prováveis. A área vai funcionar de forma semelhante ao que acontece em outros terminais como Belém, Recife e outras cidades, que existe a possibilidade de reversão ao transformar o local determinado, reservado para voos domésticos ou internacionais.

Tanto a CCR como o Governo do Maranhão negociam com diversas empresas voos internacionais. A Secretaria de Turismo já esteve na Copa Airlines, que já atua em Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, assim como tentar viabilizar com as companhias Gol, Azul e Latam, essa nova rota.

Em outra frente, o Grupo Vila Galé pode facilitar via TAP, a primeira rota regular entre São Luís e Lisboa, mas isso para quando estiver mais próxima a entrega dos hotéis no Centro Histórico. Paulo Matos, Coordenador do Parque dos Lençóis Maranhenses, também negocia com a Sata Azores Airlines, um voo Lisboa-Ponta Delgada-São Luís.

Mas há quem apostou que o primeiro voo internacional de São Luís será para um destino sul-americano como Santiago ou Buenos Aires através da América Latina.

Comentários

Mais lidas

Fernanda Torres Vence Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama

Após Azul suspender rota SLZ-Barreirinhas, Latam anuncia fim do voo direto para Teresina

Nova Instituição em São Luís promete Alta Performance Acadêmica